14 de janeiro de 2011

Últimos dias em Londres e eis que chegamos em Paris

Hi there! 

Bem, como vocês devem ter percebido, nos últimos dias não postamos nada. É que Londres nos tomou pra ela, rs. Muita coisa para fazer, pouco tempo, enfim, nos frustramos um pouco por não termos feito algumas coisas que gostaríamos e que não deu tempo. É tudo muito grande, tudo muito agitado, tudo muito bonito e, por isso, perder o foco é fácil. Caímos nessa deliciosa cilada! rs. 
Um exemplo disso é o coleguinha aí em baixo. Estávamos voltando para o apartamento para deixar algumas (intermináveis) compras e nos deparamos com um casal (eu suponho!) de esquilos do lado de dentro do Hyde Park. Muito mansinhos, porém desconfiados, os bichinhos chegavam bem perto da gente.  Ficamos meia hora, mais ou menos brincando com eles. Ia até me esquecendo de fotografá-los. 

Outra coisa que nos tomou bastante tempo e que foi muito divertido foi o Madame Tussauds, o famoso museu de cera. As imagens que postamos (e mesmo as que não) não refletem o que o museu realmente é. É claro, tem as celebridades - atores, atrizes, cantores, esportistas famosos... - mas há uma espécie de trenzinho, em forma dos famosos taxis pretos de Londres, que literalmente passa pela história da cidade e que, infelizmente, não dá pra ser fotografado.

Leonardo Di Caprio

George Clooney

Lewis Hamilton...

...de novo!

A rainha e o marido dela (Duque de Edimburgo - eu acho!)

Olha o Einstein

Amy Winehouse

Beyoncé 
(vou logo dizendo que quem dirigiu a foto foi a Renata)

Para mim, um dos pontos altos do Madame Tussauds foi a Marvel Experience 4D. Além da exposição de alguns personagens, no final, havia um filme em 4D - isso mesmo, 4D, para assistirmos. Para quem não sabe, e nós não sabíamos, os filmes 4D tentam reproduzir no expectador a sensações vividas pelos personagens. É muito legal! Para vocês terem uma idéia, tem um momento em que o Iron Man joga um ônibus na água e a água (de verdade) espirra nos expectadores! Muito legal!

Wolverine

Eu, depois do tanque de adamantium!

O Iron Man

Neste mesmo dia, à noite, fomos assistir à opera "Les Miserables". Sempre quis assistir a uma ópera e sei que no Brasil, com os preços exorbitantes e com o pouco investimento, talvez não conseguisse tão cedo então, aproveitamos Londres e fomos. Meus amigos, o que foi aquilo! Foi mais um dos momentos dessa viagem que maisme deixou sem palavras! Lindo, magnífico, emocionante, forte,...bem, daria para encher linhas e mais linhas de adjetivos-elogios para a apresentação. Foi a nossa última atividade cultural de Londres nessa viagem, que já serviu de aquecimento para Paris. No dia seguinte, tínhamos de resolver algumas coisas, como compra de mala e material de aula e isso nos tomou o dia. 


Finalizamos nossa viagem a Londres com a sensação de que nunca se vê tudo que a cidade tem para mostrar. Londres é uma cidade vigorosa, multi-cultural, de beleza extrema (de um lado, a Londres Vitoriana, antiga, cheia de classe, de outro, os prédios ultra-modernos, ecologicamente corretos em plena harmonia). Nos cansamos muito, mas não nos cansamos de Londres, pois "quem se cansa de Londres, se cansa da vida" (...when a man is tired of London, he is tired of life [...] Samuel Johnson).


Paris, uma outra história!

Nossa chegada a Paris foi um pouco conturbada. Não por Paris em si, mas, primeiramente pelo Eurostar e, em seguida, pela nossa hospedagem.
O Eurostar, indubitavelmente, é rápido. Chegamos em Paris no horário previsto, mas com a sensação de que foi mais rápido que o normal. Agora, não queiram viajar com muitas malas no Eurostar! Em primeiro lugar, quem embarca sua mala é você mesmo. Carrinhos para carregar as malas são pagos e não ficam a vista. Os europeus, tão civilizados, quando vão embarcar, se apertam, se esbarram, passam por cima de quem estiver na frente. Então, se puder evitar o Eurostar e utilizar uma companhia "low cost" dentro da Europa, fica aí a dica.
Quanto à nossa hospedagem, tratou-se de um pequeno mal entendido, já resolvido, que nem merece maior destaque que este. 
O fato é que estamos hospedados em Montmartre, uma super localização, perto de tudo e, acreditem, bonita de encher os olhos. Não temos muitas fotos de Paris ainda, mas a partir de amanhã elas devem começar a aparecer.

As charmosas ruas de Montmartre

Place de Clichy

Estamos impressionados com a beleza da cidade - muito diferente de Londres, e também, muito bonita; além disso, estamos também um pouco assustados, pois, em Londres tudo foi muito fácil, especialmente, por causa do inglês. Aqui em Paris estamos definitivamente fora de nossa zona de conforto, pois francês não é exatamente uma língua que dominamos! rs. De qualquer forma, até agora, tem dado certo. 
A gente vai mantendo vocês informados! 
Então, por hoje é isso. A gente aguarda os comentários de vocês!

Abraços a todos e...

Au revoir! 



3 comentários:

  1. Gente, to adorando ficar por dentro de tudo! Ainda bem que logo logo vcs estão chegando e vai doer dar tchau pra essas duas maravilhosas cidades!
    To com saudades, aproveitem tudo!
    Saudades, Gui.

    ResponderExcluir
  2. Ô INVEJA!!! A Renata tirou foto com o George, O GEORGE!!! rsrsrs
    E que venha Paris... Por aqui, continuamos nos deliciando com o blog.
    Ah, mais um detalhe: as coisas que não conseguimos conhecer existem para possamos voltar a essas lugares de novo. Bjs e aproveitem...

    ResponderExcluir
  3. Eu e a família estamos adorando e de certa forma "viajando" com vcs... Agradecemos!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo