9 de janeiro de 2011

Day 09

Hail to everyone!

Hoje o dia amanheceu com muito sol e muito frio 1ºC. Geou de madrugada, pois o telhado dos prédios mais baixos do que a minha janela dava para ver estavam cobertos por uma fina camada de gelo. Certamente, tivemos alguns graus abaixo de zero.
Resolvemos aproveitar o sol e fomos, finalmente, ao Hyde Park. Tá certo, não andamos quase nada; ficamos no parque próximo das imediações do Lancaster Gate (uma das estações de metrô próximas do parque), pois, queríamos aproveitar o tempo bom para irmos também à Tower Bridge. Por causa disso, devemos ter ficado por lá apenas cerca de uma hora.



Para quem reclama que tiramos poucas fotos juntos! rs




Depois de algum tempo no Hyde Park, fomos para a região da Tower Bridge. Antes de chegar lá, fomos atraídos pela beleza do Tower Hill Memorial - homenagem às vítimas das Guerras Mundiais, que morreram no mar. O local está cheio de placas de bronze com os nomes de todos os marinheiros. 



Do outro lado da rua, está a Tower of London, que já foi mencionada no post anterior. E é de lá que partimos para a Tower Bridge, que vocês podem ver ao fundo da foto abaixo.





Imagem sobre a ponte


Sim, estava frio e ventando muito







Na outra margem do Rio Tâmisa, está a City Hall (a prefeitura de Londres) que lembra um capacete e no extremo direito mais ao fundo, tem um prédio ultra moderno, chamado pelos locais de The Gherkin (o pepino). Na verdade, o nome do prédio é "30 St Mary Axe" e certamente recebeu o apelido por causa da analogia feita entre a forma da verdura e do desenho do prédio.  



Terminamos o dia no mercado de "Covent Garden" que, além de uma grande variedade de comidas e de artigos de toda natureza disponíveis para compra, há também artistas itinerantes, fazendo espetáculos ao ar livre.




Então é isso!
Por hoje ficamos por aqui.
See you soon!!!

3 comentários:

  1. Super nostálgico ver tudo isso! Aproveitem muito! Tô com saudades de vocês! Eu ia falar mais alguma coisa e esqueci, eu volto dps!
    Beeijos e Abraaços!
    Gui

    ResponderExcluir
  2. Pode até estar frio, mas o céu está azulzinho... resultado: fotos ótimas, show de bola! Bjs

    ResponderExcluir
  3. É tudo tão bonito, a vó fica babando aqui comigo!

    SAUDADE!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo