3 de janeiro de 2011

Day 03

Hi!

Hoje o dia começou muito, mas muito frio. Chegou a cair, muito timidamente, uns floquinhos de neve no meio da tarde. Por conta do clima, nós estamos com a nossa programação de visitas atrasadas, pois, precisávamos (sim, no passado!) de agasalhos adequados e enquanto não os encontramos, não pudemos fazer os passeios.  De qualquer maneira, percebemos que a cidade é muito bonita, mesmo fora do circuito turistico. 



Cruzamento da Edgware Road com a Old Marylebone Road, Paddington

Decidimos que, com neve ou sem neve (e foi sem mesmo), íamos a Westminster hoje e, quando nos dirigimos para a estação de Paddington, ouvimos uma barulheira danada....era alguns torcedores de algum time que estavam festejando. Não sei se estavam indo ou voltando, mas que fizeram muito barulho, isso fizeram!



Finalmente, com um dia de atraso, começamos nosso passeio, já à noite, a Westminster, a região onde estão algumas das atrações turísticas mais visitadas de Londres - o Big Ben, o Parlamento, a Abadia de Westminster e a London Eye.



Esta é apenas uma das alas da Abadia de Westminster. Infelizmente a luz do dia faz falta para observarmos melhor seus detalhes e seu tamanho. Acreditem, é muito grande.





Esta é uma parte da Abadia vista de frente. Para fotografá-la melhor, teria de ir para o outro lado da rua. Vamos fazer isso ainda! rs.













Finalmente, o Big Ben e a London Eye lá atrás. Amanhã provavelmente iremos passar por lá de dia e pretendemos fazer imagens melhores. Devo confessar que ver tudo isso pela primeira vez foi emocionante. 



Apesar da beleza, cabe uma nota de protesto. Havia um grupo de pessoas acampadas em frente a Abadia protestando contra o envio de soldados britânicos para o Afeganistão. O texto diz: "83% do povo britânico quer as tropas em casa. Ouçam o povo", e a outra diz "Acabem com a guerra coorporativa no Afeganistão. Honrem nossas tropas. Tragam-nos para casa."





Então por enquanto é isso. Amanhã, se tudo der certo, a gente aparece com novas imagens!

That's all folks!!!

2 comentários:

  1. Flávio e Renata, está tudo muito lindo, tô amando o blog e as fotos. Aproveitem muito. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Re!!!
    Que sensação maravilhosa de te ver ai!!! Me faz lembrar a semana que passei ai! É tudo mto lindo mesmo. Aproveita tudo! O Gui me passou o blog, vou acompanha-lo sempre! A propósito, se passar pela Liverpool Street Station tira uma foto do Starbucks de lá! Que saudades do meu café da manhã preferido!!! Beijos aos dois!!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo