15 de janeiro de 2011

Paris - haja perna!

Bon jour, mes amis! 

Como disse para vocês ontem, hoje começamos nosso passeio "de verdade" por Paris. Hoje tudo foi mais fácil para nós, especialmente no que diz respeito à língua francesa, pois, fomos ciceroneados pela Lúcia, que vive em Paris há 10 anos, portanto, o francês para ela não é problema. 
Fizemos um passeio alternativo pelas ruas de Montmartre, evitando, até onde fosse possível, é claro, dividir o espaço com os turistas (como se não os fôssemos!). Nossa primeira parada nas ruelas de Montmartre foi o Café des Deux Moulins, que serviu de locação para o filme "O fabuloso destino de Amélie Poulain". 

Lúcia e Renata do lado de dentro do café

agora o lado de fora


Como vocês bem sabem, não é possível postar todas as fotos aqui, portanto escolhemos algumas que achamos relevante mostrar, mas andar pelas ruas de Montmartre é algo único, que foto alguma poderia recriar: o aroma das brasseries e das barracas, a atividade constante dos artistas (vimos até violoncelista!), enfim, é uma babel em que cada cantinho se percebe algo novo, algo único.



Entretanto, toda essa beleza tem um alto preço. É bota alto nisso! Quem for visitar Montmartre tem de estar em dia com o condicionamento físico, e calçar um tênis com bom amortecimento pois, é uma subida e tanto! A recompensa final é a imagem fantástica da catedral branca, a Sacre Coeur, encravada lá em cima.



Passamos o final da manhã e o começo da tarde pela região; almoçamos muito bem, coisa que não fizemos em Londres. Aliás, comer na França está sendo ótimo. Assim que tiver uma oportunidade, falo melhor disso para vocês.
No final da tarde, fomos fazer o que todo turista que vai a França tem que fazer: fomos à Torre Eiffel. Aliás, não fomos exatamente à torre; fomos ao Trocadero, de onde a visão da torre é privilegiada, e nos aproximamos dela! rs. Quando formos à torre mesmo, mostraremos as fotos para vocês. 
Nem preciso dizer que o lugar é lindo. Acho que todos conhecem essa região por fotos ou pelo relato de pessoas que já passaram por lá mas, novamente, o cheiro, o barulho, a sensação de ver, pela primeira vez, aquela torre gigante diante dos olhos é, definitivamente, emocionante.




Assim que escureceu, de repente, a torre começou a cintilar


Este é o Trocadero, local de onde fizemos as fotos da Torre Eiffel


Terminamos a noite, de volta a Montmartre e aproveitamos as luzes do Moulin Rouge para algumas fotos. Chegamos exaustos ao hotel e eu estou aqui escrevendo para vocês com os pés doendo. Quando alguém disser que "Paris se conhece a pé", eu endosso! rs.


Por hoje é isso! Esperamos que tenham gostado! 
Abraço a todos! 
Saudades! 
Au revoir!

4 comentários:

  1. É contagiante o sorriso de vocês!
    O tamanho da felicidade é passível de abrir um sorriso em qualquer um!
    Amo vcs!
    Saudades!
    Gui

    ResponderExcluir
  2. Salut! Cette ville en met plein la vue à quelqu'un, ne c'est pas?Profitez chaque instant, s'il vous plaît! Bisous

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus.... Amelie Poulain, qnt emoção. Montmartre é seguro? É um bairro muito caro? quero andar horas a fio pelo bairro.
    Uhlálá.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. É sim, Lu, super seguro, a minha amiga que mora aqui há quase 10 anos nos falou que os bairros mais perigosos são perto da Gare du Nord e da Gare de lest, quanto a preço não é mais caro não, dizem que é muito caro para morar mas em geral estamos achando tranquilo, te passo preços especificos depois quando voltarmos.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo