18 de janeiro de 2011

Na reta final

Bonjour, mes amis! 

Pois é, estamos quase chegando ao fim de nossa viagem e percebemos que muita coisa ficou (vai ficar) para a próxima. A cada dia que passa, somos pegos por imprevistos, mas não maus imprevistos: sempre que nos programamos para algo, aparece uma outra coisa que nos desvia a atenção. Ontem foi assim. Tínhamos certo que íamos ao Louvre. E fomos, mas não exatamente como estava planejado. 
Continuamos nosso tour nos Cars Rouges (aqueles ônibus que andam pelos pontos turísticos da cidade), só que bem na frente. Isso nos possibilitou fazer algumas imagens melhores da rua e também a nos proteger de um começo de chuva.

 Champs Élysées
 Les Invalides

Os Cars Rouges são muito lentos e percebemos que se fôssemos esperar ele chegar ao Louvre, ficaria tarde demais para aproveitarmos, então, descemos na Torre Eiffel. Infelizmente, o topo da torre está fechado para manutenção, então fomos apenas até ao segundo andar (que é o último antes do topo). Vejam como é lá de cima:


 Champs de Mars

Um dos "pezinhos" da torre 


Passamos algumas horas pela região da torre e, depois, fomos ao Louvre. Mas, como faltava pouco mais de uma hora para fechar, resolvemos nem entrar. Ficamos do lado de fora que, por si só, já é uma obra de arte.








No inverno, anoitece rápido em Paris. Pouco depois das 17:00h escureceu e no caminho, fizemos algumas fotos, como esta, abaixo:

Hoje, dentre todos os dias que estamos aqui em Paris, foi o que acordamos mais cedo. Resolvemos ir ao Museu D'Orsay. Mas, antes de sairmos, fotografamos a vista de nossa janela: o cemitério de Montmartre. Algumas celebridades das artes estão (ou estiveram) enterrados aí, como Stendhal e Zola, por exemplo.


Este aqui é o Museu D'Orsay. Naturalmente, como quase todos os museus, aqui também não é permitido fotografar as obras. Então, vocês terão de acreditar que vimos Monet, Van Gogh, Gaugin, Rodin e tantos outros.



Mais algumas imagens do Museu D'Orsay, do lado de fora 

 Vista próxima do museu

No final da tarde, fomos à casa da Lúcia, nossa cicerone em Paris, para bater papo e apreciar os famosos (e temidos) "scargots". 


Amanhã será nosso último dia em Paris e já estamos com saudades dessas férias que, certamente, foi uma das melhores de nossas vidas. Mas, aguardem! Ainda não estamos nos despedindo. 
A gente ainda volta!
Abraço a todos e
Au revoir!!!

8 comentários:

  1. Vous êtes très jolies. J'ai aimé les deux ensemble en photos! Les couleurs des vêtements sont allés ensemble... Mas les escargots... Pas du tout! rs
    Bisous

    ResponderExcluir
  2. Estou esperando o grand finale.
    Fiquei realmente com água na boca, não pelos scargots, kkk, sim pelas ruas e av. de Paris.
    Beijinhos e bom regresso a realidade.

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu bati foto no D'Orsay e no Louvre!! Enchantée de sas photos!

    ResponderExcluir
  4. Se existe um lugar no mundo que fui mais feliz, foi nessa cidade!

    Amei esse diário, e já estou seguindo!

    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. o gosto é bom? é tão feinho, auheuaeuhae.

    ResponderExcluir
  6. Paris=10
    Escargot= 0

    Que prato mais feio...rs. Chique, caro e feio...prefiro arroz e feijão...kkkk

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo