7 de janeiro de 2011

Dias 06 e 07

Hi there!

Bem, o passeio de hoje foi o mais "cultural" de todos, pois, foram dias que escolhemos para visitar dois museus: Natural History Museum e o Science Museum. Além disso, vale ressaltar que, desde ontem, temos enfrentado um inimigo natural - a chuva. Não se enganem, a chuva não é forte; nem se compara com as chuvas que temos no Brasil, entretanto, meus amigos, imaginem uma chuvinha fina (às vezes, até mesmo, uma garoa) constante, só que na temperatura do seu refrigerador... pois é, é assim que estamos nos sentindo esses dias, ao sair na rua. Apesar dos pesares, a experiência não deixa de ser interessante! rs.
Os museus ficam bem próximos do Hyde Park, portanto, bem próximos do nosso hotel. Esta casinha que na foto abaixo está em frente ao ponto de ônibus que pegamos para ir aos museus, já dentro do Hyde Park.




Depois de enfrentar chuva no lombo, debaixo de 2ºC, chegamos no Natural History Museum. É, definitivamente, um dos prédios mais lindos que já vi na vida. É gigantesco, imponenete, bem conservado... enfim, cada detalhe guarda uma beleza que, nem de longe, as poucas horas que estivemos lá dariam tempo de observá-las. Além do prédio, o acervo é outra maravilha: não há nada que você possa imaginar que esteja ligado à história natural que não tenha nesse museu.


Saguão da entrada principal



A entrada principal

O Tiranossauro, em versão robotizada (as criancinhas menores choravam de medo!)


Mais uma tomada do museu, na parte lateral


Mais outra!

O Science Museu ocupa uma extensão do NHM, mas é em outro prédio, menos imponente que o do seu vizinho, porém, quando a gente entra, a sensação também é de espanto. É tudo moderno, com tecnologia de ponta. Há jogos educativos para crianças e adultos em toda a parte e é possível, em cada setor, testar nossos conhecimentos sobre ciência e tecnologia.
Tive três experiências fantásticas lá: a primeira foi conhecer o setor de astronáutica (estavam expostos foguetes, satélites, cápsulas espaciais - todos de verdade, portanto em tamanho real); a segunda foi ver um carro de Fórmula 1 de perto (quem me conhece, sabe que eu gosto muito de F1! rs) e a terceira foi assistir a um filme "Hubble", sobre o telescópio espacial em uma sala de IMAX. Quem se diverte numa sala de cinema 3D, no IMAX vai pirar. Não existe palavra para explicar o que é a experiência de um IMAX - ele simplesmente leva o espectador para dentro do filme.


A sala da história da energia


Arco digital que integra todos os andares do museu


A sala da evolução dos meios de transporte


Olha a McLaren de 1999 do Mika Hakkinen


Essa foi a parte que a Renata gostou mais: a do Cadbury (um chocolate delicioso) gigante


Bem, pessoal, acho que por hoje é isso. Assim que pudermos, vamos colocando mais informações de coisas que estamos vivendo por aqui. Gostaria também de agradecer aos comentários e pedir desculpas por não respondê-los, pois, a gente está com a agenda apertada e a hora que chega no hotel, estamos mortos de cansados, mas saibam que lemos tudo com muito carinho e agradecemos que estejam viajando conosco.

Abraço a todos e até breve.

4 comentários:

  1. Ahhhh parece que estou vendo os olhos do meu amigo Flávio brilhando ao ver o carro de fórmula l.

    Um grande abraço e boa jornada!

    ResponderExcluir
  2. Sem stress meninos. Aproveitem tudinho, minuto a minuto, depois vocês comentam.
    Beijinhos e estou ansiosa pelas fotos de Paris. Ulalá.

    ResponderExcluir
  3. Só posso concordar com a Ivone, né...

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu também gostei muito da parte que a Renata gostou... Chocolate ma-ra-vi-lho-so!...

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo