8 de janeiro de 2011

Dia 08

Hello, guys!

Bem, hoje o clima resolveu dar uma trégua e não choveu! De manhã, quando nós saímos do hotel, tínhamos planos de ir ao Hyde Park, que é aqui do lado, e ainda não fomos. No caminho, ameaçou chover e, com medo, mudamos os planos. Fomos ao Madame Tussauds, o museu de cera. O museu fica na região da Bond Street, portanto, reduto do Sherlock Holmes (inclusive há o museu temático lá). Pois, ao chegar ao Madame Tussauds, a fila estava imensa e, novamente, resolvemos mudar o itinerário. Fomos passear no rio Tâmisa até Greenwich.

Estátua do Sherlock Holmes próximo à estação de Baker Street

Mais uma típica rua londrina no nosso caminho

Fomos até ao Waterloo Pier, que fica debaixo da London Eye, para embarcar no Thames Clippers, que nos levaria ao nosso destino. A seguir, o que nós fomos encontrando no meio do caminho.

Portão de embarque

Não me canso de fotografar essa bela região

Preparativos para o passeio! rs

Aqui está o Thames Clippers - infraestrutura excepcional

Este é o HMS Belfast - um navio irlandês ancorado neste mesmo lugar desde a 2ª Guerra Mundial

O prédio esquisito, à esquerda, é a prefeitura de Londres - um dos prédios ultra-modernos da cidade

Esta é a Tower Bridge

Antes de seguir nosso caminho, desembarcamos na Tower of London para umas fotos

Chegamos à cidade de Greenwich, na região da Grande Londres. É difícil de acreditar que essa cidadezinha pequena e pacata esteja em um das regiões mais povoadas da Europa.

Eis a bela cidade de Greenwich

Uma das ruas do Old Navy Royal College

Museu Marítimo

Depois de uma caminhada, em subida, de quase 1 Km, chegamos ao observatório onde os turistas vão para tirar a famosa foto com um pé no Ocidente e a outro no Oriente, entretanto, quando chegamos, essa área tinha acabado de fechar e, portanto, não pudemos entrar. As atrações como museus e observatórios fecham cedo na Inglaterra. Vocês podem estar achando que está muito tarde porque está escuro, mas não se enganem: a foto a seguir foi tirada às 17:10h. Acabamos encontrando uma área liberada, que pouca gente conhece, onde dá pra tirar a famosa foto, então o fizemos.

O laser verde indica o exato local por onde passa a linha
imaginária do Meridiano de Greenwich (0 GMT)

Reparem que a linha na parede e o laser seguem na mesma direção

Terminamos a noite na Picadilly Circus, onde fomos aproveitar uma super promoção de tênis! rs

That's all folks!
A qualquer hora dessas, a gente volta com mais!
See ya!

1. Nossa, que lugar lindo! Que sonho, hein! Estamos orgulhosos de vcs! Cuidem-se!
    Bjs

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo